A iniciativa teve como objectivo central persuadir e envolver os cidadãos e a comunidade na adopção de uma cultura de prevenção A iniciativa teve como objectivo central persuadir e envolver os cidadãos e a comunidade na adopção de uma cultura de prevenção D. R.

Oliveira de Azeméis, 13 de Março de 2014 

Por Redacção

Comemoração do dia da protecção civil alerta para a cultura de prevenção

O Dia da Protecção Civil – efeméride instituída a nível mundial pela Organização Internacional de Protecção Civil (OIPC) e a nível nacional por despacho do Ministro da Administração Interna – foi comemorado uma vez mais em Oliveira de Azeméis com diversas acções de sensibilização.

Este ano, sob o tema “Cultura de Prevenção para uma Sociedade mais Segura”, a iniciativa contou com a participação de aproximadamente 1.000 alunos das várias instituições de ensino do concelho e do grupo sénior do programa desportivo “Viver melhor”.

Durante todo o dia, o espaço de actividade, sensibilização e aprendizagem aconteceu na praça da cidade e foi preenchido por demonstrações práticas de técnicas desportivas para seniores, uma exposição de meios de protecção civil, acções de prevenção rodoviária, suporte básico de vida e demonstrações de actuação de equipa cinotécnica.

A iniciativa teve como objectivo central persuadir e envolver os cidadãos e a comunidade na adopção de uma cultura de prevenção.

As diversas acções contaram com a colaboração da Comissão Municipal de Protecção Civil, a Liga Portuguesa contra o Cancro, o Instituto Superior do Sangue e da Transplantação e do ACP – Automóvel Clube de Portugal.

No mesmo dia realiza-se uma sessão de colheita de sangue em Unidade Móvel.