Empresa quer recrutar mais 300 pessoas até final de 2014 Empresa quer recrutar mais 300 pessoas até final de 2014 D. R.

Economia, 20 de Março de 2014 

Por Redacção

Câmara de Santa Maria da Feira disponível para apoiar projecto de ampliação da ECCO

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e o vereador José Manuel Oliveira reuniram-se recentemente com o diretor-geral da ECCO, Gustavo Frederico Kremer, e a gestora de recursos humanos, Maria José Lopes. A iniciativa teve como objectivo o acompanhamento do projecto de renovação e ampliação das instalações e do processo de recrutamento de pessoas pela empresa.

Quinze milhões de euros é o valor global estimado para o projecto de renovação e ampliação das instalações da multinacional dinamarquesa do calçado ECCO e que deverá estar concluído em maio deste ano.

A empresa, que em 2014 assinala três décadas de actividade em Portugal, pretende aumentar a capacidade de produção da sua fábrica situada S. João de Ver, tendo, no momento, 861 trabalhadores, mas prevendo ainda recrutar mais 300 pessoas até ao final deste ano.

A contínua aposta em Santa Maria da Feira é a prova de que este município tem muito para oferecer aos empresários, nacionais e internacionais, que queiram investir no nosso concelho”, disse Emídio Sousa.

O autarca afirmou ainda que este projecto de investimento empresarial é o reconhecimento da qualidade dos produtos produzidos em Portugal. “Nos dias de hoje, as pessoas ficam muito agradadas de saber que a marca é portuguesa e que o produto é feito em Portugal. Reconhecem o valor do ‘made in Portugal’”, acrescentou.