Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, enaltece jornadas técnicas promovidas pela ADRITEM Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, enaltece jornadas técnicas promovidas pela ADRITEM Patrícia Ferreira

Oliveira de Azeméis, 21 de Março de 2014 

Por Redacção

Autarca desafia movimento associativo a envolver-se activamente na procura de “soluções conjuntas”

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, desafiou o movimento associativo a envolver-se activamente na procura de “soluções conjuntas”, tão necessárias na actual conjuntura para o desenvolvimento dos territórios.

É importante preparar o futuro e, para tal, devemos estimular uma reflexão conjunta entre os diversos agentes associativos – ligados às mais diferentes áreas de intervenção – com o objectivo de ser encontrado o melhor caminho a seguir”, afirmou.

Hermínio Loureiro participou esta terça-feira nas Jornadas Técnicas para o Desenvolvimento Local, uma iniciativa que acontece no contexto dos “Encontros para o Desenvolvimento Local”, promovidos pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM).

Não posso deixar de enaltecer o registo de proximidade da ADRITEM ao dinamizar estas acções descentralizadas que congregam diversas sensibilidades”, salientou.

A sessão, que decorreu na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, procurou identificar os problemas e as potencialidades da União de freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, visando “definir as linhas estratégicas do seu plano de desenvolvimento para 2014-2020”.