Autarca de Santa Maria da Feira visita obras Autarca de Santa Maria da Feira visita obras D. R.

Santa Maria da Feira, 26 de Março de 2014 

Por Redacçao

Arrancou requalificação do largo da Igreja de Fornos

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou esta terça-feira os trabalhos de requalificação do largo de Igreja de Fornos, um investimento de cerca de 35 mil euros, que inclui medidas de acalmia de tráfego e execução de passeios na rua adjacente.

A Junta de Freguesia de Fornos definiu esta intervenção como uma das suas prioridades, uma vez que havia aqui alguns constrangimentos”, disse o autarca, convicto de que as obras “irão beneficiar uma área central de Fornos, criando um acesso condigno à Igreja com mais segurança para todos”.

A requalificação em curso a cargo da Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal – um projecto dos serviços camarários, aprovado pelas Estradas de Portugal – estará concluída dentro de um mês.

O presidente da Junta de Freguesia de Fornos, Luís André Santos, é o primeiro a reconhecer a importância do melhoramento, que irá também beneficiar os automobilistas que circulam diariamente na rua adjacente – integrada na Estrada Nacional Número 109-4 (EN109-4). A intervenção prevê “o levantamento do piso para criar uma acalmia no troço, pois o tráfego é intenso”, explicou.

Estamos a falar de uma obra muito importante, porque vai resolver um problema grave existente nesta zona central da freguesia”, sublinhou Luís André Santos.