Cultura, 4 de Fevereiro de 2014 

Por Redacção

Viagem Medieval procura “rostos” para o cartaz deste ano

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria está à procura de quatro pessoas para interpretar as figuras de Rei Sancho II e D. Mécia Lopes, bem como um nobre e um bispo. A organização pretende que estas personagens – que ocupam um lugar de destaque na edição de 2014 – sejam os “rostos” do cartaz deste ano. As inscrições para o casting estão abertas até 14 de Fevereiro.

Através deste casting serão seleccionadas quatro personagens, com características muito específicas. Para desempenhar o papel de Rei Sancho II, o candidato deverá ter entre 30 a 35 anos, 1,70 m de altura, ser moreno e possuir barba. Para interpretar a rainha D. Mécia Lopes, a pretendente deverá ter entre 20 a 25 anos de idade, 1,60m de altura e cabelos longos e ondulados. Relativamente ao nobre, este deverá ser bem constituído e idade compreendida entre os 25 e os 35 anos. O bispo não pode ter barba nem bigode, deve ter cabelo grisalho e aparentar cerca de 60 anos de idade.

Os interessados em participar neste casting, e que reúnam os requisitos acima mencionados, devem enviar fotos de rosto e corpo inteiro para o endereço electrónico casting@viagemmedieval.com, indicando o nome, morada, data de nascimento, contactos e se já participou nalguma iniciativa deste género. Para mais informações, contactar 93 370 88 01.

A XVIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 31 de Julho a 10 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recriar episódios do reinado de D. Sancho II.

Organizada pela Câmara Municipal, empresa municipal Feira Viva e Federação das Colectividades do Concelho, a Viagem Medieval é considerada a maior recriação histórica da Europa, que combina história, animação, gastronomia, produções de grande formato e áreas temáticas/actividades para todas as idades.