Linnea Iantria, que coordena o programa de Geoturismo na prestigiada universidade americana, vai liderar a delegação Linnea Iantria, que coordena o programa de Geoturismo na prestigiada universidade americana, vai liderar a delegação D. R.

Arouca, 20 de Fevereiro de 2014 

Por Redacção

Alunos da Missouri State University visitam Arouca Geopark

O Congresso Internacional de Geoturismo, que decorreu no Arouca Geopark, em 2011, ainda marca o debate sobre o conceito e coloca o território na linha da frente das boas práticas, no que concerne ao geoturismo.

Prova disso, Linnea Iantria, coordenadora do programa de Geoturismo da Missouri State University (Departmento de Geografia, Geologia e Planeamento) coordenará uma visita de estudantes daquela prestigiada universidade americana, durante três dias, ao território Arouca Geopark, no próximo mês de Março.

A visita a Portugal da Missouri State University tem como foco principal o Arouca Geopark, mas o programa contempla ainda passagens por Lisboa e pelo Douro.

Em Arouca, destaque para as visitas aos núcleos museológicos (Museu de Arte Sacra, Centro de Interpretação Geológica de Canelas e Casa das Pedras Parideiras), um percurso pedestre, uma descida de rafting e várias descobertas gastronómicas.