Reservatório de S. Vicente de Louredo Reservatório de S. Vicente de Louredo D. R.

Região, 21 de Fevereiro de 2014 

Por Redacção

“Águas do Douro e Paiva” requalifica reservatórios do Aveiro-Norte

A empresa “Águas do Douro e Paiva” (ADP) requalificou os reservatórios de água localizados em território do concelho de Santa Maria da Feira e que servem não só este município, mas também Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira.

Esta intervenção realizou-se em equipamentos situados nas freguesias de S. Vicente de Louredo, Milheirós de Poiares, S. João de Ver e Mozelos. Representou um investimento de mais de 83 mil euros.

A empreitada incluiu a substituição das juntas dos reservatórios pré-fabricados localizados nas localidades acima referidas, o que permitiu anular os pontos de fuga de água que se tinham vindo a detectar”, explicou a ADP, em nota de imprensa.

Acrescentou que as obras também repararam “zonas onde o revestimento interior desses reservatórios se encontrava danificado”. Pintura e tratamento de tubagens completaram a empreitada.

Refira-se que, no reservatório de S. João de Ver, o revestimento interior foi substituído na totalidade, o que “garantirá a protecção da estrutura de betão armado”, tendo sido aumentada a longevidade da infra-estrutura “através da aplicação de um produto certificado para estar em contacto com água para consumo humano”.

No conjunto, estes reservatórios de Santa Maria da Feira têm capacidade para armazenar 14.350 metros cúbicos de água, abastecendo milhares de pessoas.