
Cultura, 21 de Janeiro de 2014
Por Redacção
Récita do Padre António Vieira abre Fevereiro na Casa da Criatividade
A récita “Sermão de Santo António aos Peixes” abre o Cartaz de Fevereiro da Casa da Criatividade (CC) de S. João da Madeira.
No dia 01, pelas 21:30, caberá ao consagrado Diogo Infante sublinhar a ironia retórica do Padre António Vieira, num espectáculo em que tentará trazer para a contemporaneidade o pregador seiscentista.
Luís Represes apresentar-se-á na CC a 21 de Fevereiro, para um espectáculo – início às 21:30 – baseado no seu mais recente trabalho, intitulado “Cores”.
Nos dias 07 e 08 de Fevereiro, a CC viverá as suas “24 Horas de Teatro”.
Um grupo composto por seis escritores, seis encenadores e 30 actores – profissionais e amadores – terá o desafio de criar, produzir e ensaiar seis peças, que serão apresentadas ao público sanjoanense e da região.
Refira-se que este evento já passou por duas das mais importantes metrópoles mundiais da cultura e do showbiz – Nova Iorque e Londres.
“É uma experiência mágica que me faz relembrar o momento em que me apaixonei pelo teatro pela primeira vez”, sublinhou, a propósito, Kevin Spacey, um dos produtores desta iniciativa aquando da sua realização na capital do Reino