O Projecto Educativo Municipal é um instrumento de articulação e de união de vontades, que pretende congregar e potenciar a acção educativa e formativa do município O Projecto Educativo Municipal é um instrumento de articulação e de união de vontades, que pretende congregar e potenciar a acção educativa e formativa do município D. R.

Oliveira de Azeméis, 27 de Janeiro de 2014 

Por Redacção

Novo conselho aprova projecto educativo municipal

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis considerou que “a educação deve ser encarada como uma prioridade e um investimento e não como um custo”.

Hermínio Loureiro falava durante a primeira reunião do quadriénio 2014-2017, onde tomaram posse os novos elementos do Conselho Municipal da Educação (CME) e onde foi apresentado, discutido e aprovado o Projecto Educativo Municipal.

Apesar de ser um órgão consultivo, o CME é muito importante e muito escutado pelo vereador da Educação”, referiu.

O autarca aproveitou ainda a ocasião para fazer referência à política de proximidade que tem sido desenvolvida com as escolas e com os seus actores, destacando o papel das direcções dos agrupamentos e das associações de pais.

De acordo com Hermínio Loureiro, “tem sido realizado um forte investimento na requalificação do parque escolar do concelho”.

Na reunião do Conselho, Aristides Sousa, Delegado Regional de Educação da Região Norte e representante do Ministério da Educação no CME de Oliveira de Azeméis, destacou na ordem de trabalhos da reunião a aprovação do Projecto Educativo Municipal e deu os parabéns ao município pela sua construção defendendo que “são os agentes do território que melhor conhecem as suas características”.