A iniciativa da ADRITEM decorre sábado e domingo no Centro Cívico Justino Portal A iniciativa da ADRITEM decorre sábado e domingo no Centro Cívico Justino Portal D. R.

Oliveira de Azeméis, 27 de Janeiro de 2014 

Por Redacção

Jornadas técnicas para o desenvolvimento local arrancam em Cesar

As Jornadas Técnicas para o Desenvolvimento Local, a decorrer nos dias 01 e 02 de Fevereiro, no Centro Cívico Justino Portal, surgem numa altura crucial para o futuro do território.

A iniciativa – que acontece no contexto dos “Encontros para o Desenvolvimento Local”, promovidos pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) – visa “identificar os problemas e as potencialidades da freguesia de Cesar e definir as linhas estratégicas do seu plano de desenvolvimento para 2014-2020”.

A ADRITEM conta na organização com a parceria do Município de Oliveira de Azeméis, da Junta de Freguesia de Cesar e da Villa Cesari (Associação de Cultura e Desporto de Cesar).

As Jornadas Técnicas para o Desenvolvimento Local são dirigidas às associações, grupos de jovens, empresas, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e população em geral da freguesia de Cesar e restantes instituições de carácter concelhio ou regional.

Com sede em Cesar, a ADRITEM actua ao nível dos concelhos de Valongo, Gondomar, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha, tendo como missão a promoção do desenvolvimento da região numa perspectiva integrada, valorizando os seus recursos endógenos – naturais, culturais, históricos, arquitectónicos e humanos -, através da implementação e gestão de programas, projectos e iniciativas de interesse público.