José Fonseca visitou empresas no concelho e em Fevereiro volta para seleccionar parceiros e fornecedores José Fonseca visitou empresas no concelho e em Fevereiro volta para seleccionar parceiros e fornecedores D. R.

Santa Maria da Feira, 3 de Janeiro de 2014 

Por Redacção

Emigrante na Suíça abre portas a empresas feirenses

As empresas do município de Santa Maria da Feira que trabalham na área da construção civil vão contar com o apoio da empresa “Fonseca Constructions”, caso pretendam avançar para o mercado suíço.

José Fonseca, um empresário português radicado na Suíça, esteve recentemente em Santa Maria da Feira, a convite da Câmara Municipal, tendo visitado várias empresas concelhias: “Minimola”, do sector das ferragens; “Grampedra”, da pedra e granito; “Granorte”, do sector da cortiça; “Fogões Oliveirinha”; “Aresta Radical” e “Itaf”, dos alumínios.

Este empresário também apresentou o seu novo projecto: um Showroom ligado à construção civil.

Natural de Moimenta da Beira, José Fonseca tem uma empresa de grande dimensão na cidade de Payerne. E está, no momento, a expandir os seus negócios para Berna, a capital federal da Suíça.

Em Fevereiro voltará ao concelho feirense para seleccionar parceiros e/ou fornecedores para sua firma. Refira-se que tem dado preferência a materiais portugueses e a empresas do nosso País.

É com estas acções de proximidade e com este contacto personalizado dos nossos empresários com emigrantes portugueses de sucesso espalhados pelo mundo que pretendemos fomentar as nossas exportações”, vincou Emídio Sousa.

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira aposta na aproximação às comunidades lusas no exterior, em especial aos emigrantes de origem santamariana, como um dos vectores de apoio ao desenvolvimento da economia concelhia.