Peça de teatro já fez sucesso em Lisboa e vem a Santa Maria da Feira no próximo dia 11, integrada no programa da Festa das Fogaceiras Peça de teatro já fez sucesso em Lisboa e vem a Santa Maria da Feira no próximo dia 11, integrada no programa da Festa das Fogaceiras D. R.

Cultura, 3 de Janeiro de 2014 

Por Redacção

CiRAC leva “Os Idiotas” ao Europarque

No dia 11, o CiRAC (Circulo de Recreio, Arte e Cultura) – instituição de Paços de Brandão, município de Santa Maria da Feira – promove a apresentação, pelas 21:45, no grande auditório do Europarque, da peça de teatro “Os Idiotas”.

Esta realização surge na sequência de uma parceria efectivada com aquela sala de espectáculos feirense e com a produtora UAU, que é uma empresa de entretenimento especializada na concepção, produção e agenciamento de espectáculos e produção de eventos.

Com 20 anos de vida, tem na produção teatral outra das suas vertentes, visando conquistar e reconquistar públicos para esta forma de expressão artística.

A peça “Os Idiotas” esteve durante mais de meio ano com apresentação fixa no auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa, vindo a Santa Maria da Feira no âmbito do “Encontro de Teatro” do CiRAC.

O espectáculo dá vida a uma história de busca pelos limites da realidade e da ficção.

No mundo d’Os Idiotas, o Facebook deixou de ser virtual e as pessoas, mesmo as supostamente normais, trocaram as gargalhas por uma dúzia de LOL’s”, refere a sinopse.

Em cena, apresentar-se-á um “universo paralelo”, no qual vão interagir “homens que afinal são mulheres” e “jogos de computador que se instalaram na vida sem pedir autorização para fazer download”.

A peça de teatro foi pensada para livrar os espectadores “do ambiente sério” a que teremos todos sido “condenados”.

Sob direcção de Sónia Aragão, o elenco integra os seguintes actores: Aldo Lima, José Pedro Gomes, Jorge Mourato e Ricardo Peres. O texto é de Andrew Spiers, Elliot Tiney, Benjamin Wilson e James Wrighton.