Numa primeira fase, os serviços de fiscalização da autarquia estão a proceder a acções de sensibilização nos locais sinalizados como locais críticos Numa primeira fase, os serviços de fiscalização da autarquia estão a proceder a acções de sensibilização nos locais sinalizados como locais críticos D. R.

Arouca, 29 de Janeiro de 2014 

Por Redacção

Autarquia inicia acções de sensibilização e fiscalização à deposição de lixo

A Câmara de Arouca está a levar a cabo acções de sensibilização e de fiscalização, no sentido de fazer cumprir o Regulamento Municipal de Resíduos Urbanos.

Numa primeira fase, os serviços de fiscalização da autarquia estão a proceder a acções de sensibilização nos locais sinalizados como locais críticos onde se encontra lixo depositado, fora do horário estabelecido ou fora dos contentores.

A partir do dia 03 de Fevereiro, os serviços passarão a levantar autos de contra-ordenação a todos aqueles que não cumpram o referido regulamento, designadamente depositem o lixo fora do horário de deposição ou fora dos contentores.

As pessoas com quem temos falado ficam muito sensibilizadas com a acção que vem sendo desenvolvida pelos serviços da autarquia, têm colaborado e até pedido desculpa, tendo-se comprometido a mudar de hábitos, no sentido de passarem a colocar o lixo nos contentores e na rua, nos locais onde a recolha é feita porta a porta, apenas entre as 18:00 e as 20:00”, afirmou o vereador Marcelo Pinho, responsável pelo pelouro do Ambiente e Urbanismo.