A assinatura do acordo entre os municípios A assinatura do acordo entre os municípios D. R.

Economia, 3 de Dezembro de 2013 

Por Redacção

Oliveira de Azeméis reforça ligações na China

Um memorando de entendimento estabelecido entre a Câmara de Oliveira de Azeméis e o município chinês de Wuhan “abre portas a novas oportunidades de negócio”, afirmou Hermínio Loureiro.

O autarca – citado pela agência Lusa – assinalou que o acordo, estabelecido no âmbito da iniciativa “Portugal Exportador”, dá início a “uma relação de cooperação amigável” entre os dois municípios.

Podem criar-se novas perspectivas de negócio”, sublinhou, referindo-se, em concreto aos sectores do calçado e dos lacticínios.

Hermínio Loureiro recordou que o seu município já conseguiu “captar um investimento chinês na fileira do aço”, no valor de cerca de 30 milhões de euros, no âmbito da cooperação com Wuhan.

A fábrica resultante deste negócio, que terá o nome “Wuhan”, está a ser instalada na Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro, um dos projectos emblemáticos da autarquia.

O memorando rubricado pelos dois municípios prevê, formalmente, o desenvolvimento de “trocas e cooperação entre as cidades, em variadas formas, nos campos da economia, indústria e tecnologia, comércio e cultura, entre outros”.