A Comissão Municipal para a Deficiência de Oliveira de Azeméis comemorou dez anos de actividade A Comissão Municipal para a Deficiência de Oliveira de Azeméis comemorou dez anos de actividade D.R.

Oliveira de Azeméis, 11 de Dezembro de 2013 

Por Redacção

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado em Oliveira de Azeméis

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara de Oliveira de Azeméis em parceria com outras entidades do concelho, organizaram o torneio municipal de boccia, assinalando também o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A iniciativa, que aconteceu nos dias 30 de Novembro e 03 de Dezembro, incluiu ainda a distinção das empresas do município pela integração social e profissional das pessoas portadoras de deficiência no concelho com a entrega do Prémio de Mérito Municipal e do selo “Azeméis Integra”.

O prémio constitui uma forma pública de homenagem às entidades que em cada ano mais se destacaram na integração profissional de pessoas com deficiência”, afirmou a vereadora responsável pela Acção Social, Gracinda Leal.
As palavras do presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, foram acima de tudo para a Comissão Municipal para a Deficiência, que comemorou o seu 10º aniversário.

Estamos perante uma equipa que apresenta um trajeto virtuoso e que hoje é publicamente reconhecido”, disse o autarca.

Hermínio Loureiro agradeceu ainda à comunidade empresarial no sentido de dar a todos as mesmas oportunidades e a forma como têm apoiado esta causa.

O prémio de Mérito Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência foi dado à empresa Gametal, Metalúrgica da Gandarinha, S.A., à Santa Casa da Misericórdia e à empresa Rodrigues & Castro Lda., da freguesia de Cucujães.
As empresas Iguaria-Bombonaria & Gourmet, «Hélio & Vítor, Lda. e Açúcar Arte-Cake Design receberam diplomas de reconhecimento.

O selo “Azeméis Integra” mais importante, dos três existentes no projeto, o verde-escuro, ficou nas mãos da Segurança Social.