A iniciativa decorre em Santa Maria da Feira A iniciativa decorre em Santa Maria da Feira D. R.

Santa Maria da Feira, 5 de Dezembro de 2013 

Por Redacção

Agim promove acção prática de poda de mirtilos em parceria com especialistas holandeses

A Agim (Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial) vai promover, no próximo dia 13, uma acção prática de poda de mirtilos, integrada com demonstração de aplicação de fungicida e exigências da certificação GlobalGAP.

Esta acção decorrerá num pomar de mirtilos no concelho de Santa Maria da Feira e será desenvolvida pelos técnicos da Agim, Gonçalo Bernardo, Sílvia Lemos e Paula Pinho, em parceria com os holandeses Fred Douven e Petrus Van Dijk, dois dos maiores especialistas europeus na cultura do mirtilo.

Os participantes neste curso de podas serão divididos em quatro grupos: dois durante a manhã e outros dois à tarde. O curso começa com uma componente teórica comum a todos os participantes em que se explicará os princípios básicos da poda. Posteriormente, cada grupo terá oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos no pomar sob orientação dos técnicos da Agim e dos técnicos holandeses.

Está ainda previsto que cada grupo participe numa demonstração de aplicação de fungicida e explicação sobre os procedimentos relativos ao caderno de campo para efeitos da certificação GlobalGAP.