Conselho Metropolitano reuniu em Arouca Conselho Metropolitano reuniu em Arouca D. R.

Arouca, 3 de Dezembro de 2013 

Por Alberto Oliveira e Silva

Área Metropolitana do Porto vai manter apoios sociais de emergência

A Área Metropolitana do Porto pretende lançar, no próximo ano, uma segunda versão do Programa de Emergência Social (PES), que desde Julho, e com uma dotação de dois milhões de euros, tem apoiado os agregados familiares mais carenciados dos seus municípios, em áreas como a habitação, a alimentação, os cuidados de saúde e a educação.

Uma proposta para dar continuidade ao PES logo a partir de Janeiro próximo ainda foi lançada na reunião do Conselho Metropolitano do Porto, cuja segunda reunião do novo mandato decorreu ma passada semana na Vila de Arouca.

A ideia passa por manter os apoios – cuja primeira edição termina em final de Dezembro – com uma nova dotação de dois milhões de euros.

Hermínio Loureiro, o presidente do Conselho Metropolitano, propôs que a proposta para um “PES II” vá à reunião que a entidade terá de efectuar em Março. O que foi aceite.

Foi uma boa aposta”, sublinhou, assinalando que a edição inaugural ainda decorrerá até final do ano. Vincou que, posteriormente, “com o relatório do programa e com uma análise das contas”, será possível desenhar a continuidade deste Programa de Emergência Social.