Emídio Gomes, presidente da comissão directiva do ON.2, considera que  Emídio Gomes, presidente da comissão directiva do ON.2, considera que "é uma boa notícia para a região” D. R.

Região, 31 de Dezembro de 2013 

Por Redacção

2013 foi “um marco” no relançamento do ON.2

O ano de 2013 foi “um marco” no relançamento do ON.2. Ultrapassou-se a situação de impasse que persistia sobre concursos de financiamento e esclareceram-se compromissos por contratualizar e disponibilidades financeiras por alocar. A comparação foi feita por Emídio Gomes, presidente da comissão directiva do ON.2, na conferência “O Norte marca?”, que se realizou no passado dia 10 de Dezembro, em Vila Real.

O gestor considera que  “é uma boa notícia para a Região, mas é também um factor promissor para um encerramento menos complicado e mais qualificado“.

Na conferência, que serviu para fazer o balanço anual do ON.2, foi ainda divulgada a execução do Programa Operacional Regional do Norte. A 30 de Novembro registou-se uma execução acumulada de quase 1800 milhões de euros, o que representa uma taxa de execução superior a 66 por cento.