Desporto, 18 de Novembro de 2013 

Por Redacção

Primeira Corrida Popular apresenta provas de atletismo para todos

Uma prova competitiva de 10 quilómetros e uma mini-maratona de 4,5, para todas as idades, com ou sem deficiência física ou intelectual, são a proposta da Atletas.net, em parceria com a Câmara e o Clube Desportivo Feirense, para a primeira Corrida Popular em Santa Maria da Feira.

Agendada para 24 de Novembro, a prova terá início às 10:30, no centro da cidade, junto à rua António Castro Corte Real, onde a organização concentrará toda logística do evento e onde ocorrerão todas as partidas e chegadas.

A Corrida Popular de Santa Maria da Feira é composta, essencialmente, por duas provas com diferentes objectivos. Na principal, prova de cariz competitivo, os atletas são cronometrados e têm de percorrer 10 quilómetros. Na mini maratona ou caminhada, a distância é bastante mais curta, apenas 4,5 quilómetros, estando, por isso, aberta a pessoas de todas as idades, com ou sem deficiência física ou intelectual (mesmo em cadeira de rodas ou carrinhos de bebé, desde que devidamente acompanhadas por um adulto). Esta prova não apresenta um fim competitivo.

Para José Manuel Henriques, director do Atletas.net, a Corrida Popular de Santa Maria da Feira reúne todas as condições para se afirmar. “O modelo do evento assenta que nem uma luva a Santa Maria da Feira, pela excelência da localização geográfica da cidade e também pela configuração técnica do percurso, com duas voltas, embora distintas, que abraça toda a malha urbana de Santa Maria da Feira”, salienta.