Instituição lança cursos livres para crianças, jovens e adultos. Também vai promover sessão para deficientes Instituição lança cursos livres para crianças, jovens e adultos. Também vai promover sessão para deficientes D. R.

Cultura, 18 de Novembro de 2013 

Por Alberto Oliveira e Silva

Música para todos é aposta da academia

A Academia de Música de S. João da Madeira lançou novos projectos para o ano lectivo já em vigor.

O nosso plano de actividades tem, agora, um leque maior de actividades, em termos de oferta”, salientou Nelly Santos Leite, responsável pela área pedagógica da instituição.

Um curso livre de música para crianças dos três aos cinco anos é uma das novidades, mas também há cursos para todas as idades, dirigidos a crianças, jovens e adultos.

A abertura à comunidade – que não só a sanjoanense, mas também regional – será reforçada com a realização de actividades e iniciativas que alarguem o uso da música, tornando-a, por exemplo, meio de integração.

Neste âmbito, muito em breve a academia receberá uma delegação de Arouca – um grupo de 14 pessoas portadoras de deficiência, que beneficiarão de um contacto com a prática musical.

É a primeira vez que vamos trabalhar com um grupo assim”, disse Nelly Santos Leite, prometendo estruturar “uma sessão muito interessente”.

A realização de um espectáculo na ACAIS (Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses) está, também, nos planos.