Por inerência ao cargo de presidente da Câmara de Sever do Vouga, António Coutinho é o novo líder da instituição Por inerência ao cargo de presidente da Câmara de Sever do Vouga, António Coutinho é o novo líder da instituição D. R.

Economia, 22 de Novembro de 2013 

Por Redacçã0

Agim tem novo presidente e altera a sua designação

António Coutinho, presidente da Câmara de Sever do Vouga, é o novo presidente da Agim, sucedendo neste cargo a Manuel Soares, também anterior líder da autarquia.

O novo líder da Agim pretende dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido pela anterior Direcção.

Vamos continuar a apostar na afirmação da Agim como entidade dinamizadora do cluster dos pequenos frutos em Portugal e representante dos interesses de todos os agentes que operam nesta fileira que é cada vez mais uma alavanca para o desenvolvimento de territórios como Sever do Vouga”, afirma António Coutinho.

Por outro lado, acrescenta, “pretendemos reforçar a Agim no seu papel de apoio ao desenvolvimento económico do concelho, em especial no fomento de novas actividades económicas e inovação empresarial”.

A Agim possui conhecimento técnico e capacidade de promover o verdadeiro desenvolvimento rural assente na agricultura tradicional e nas novas formas de agricultura, para as quais já se encontra a trabalhar no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio”, assegura.

 

Nova designação

Quase em simultâneo, a Agim alterou a sua designação. A instituição mantém a denominação “Agim”, uma marca já reconhecida a nível nacional, mas altera a restante designação. Deste modo, esta entidade passa formalmente a denominar-se “Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial” em vez de “AGIM – Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano de Sever do Vouga”, nome até aqui utilizado.

Os órgãos sociais deliberaram modificar a anterior designação tendo como argumento o objecto e o raio de acção da Agim, que passou este ano a abranger todo o território nacional.