Cultura, 10 de Outubro de 2013 

Por Redacção

Sérgio Godinho na Casa da Criatividade

Acompanhado por nomes como Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo, dos Clã, Sérgio Godinho interpreta no palco da Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, as suas “Caríssimas Canções”. É já nesta sexta-feira, às 21h30.

Os bilhetes estão à venda na internet (http://cmsjm.bilheteiraonline.pt/), lojas FNAC, CTT, El Corte Inglês, Paços da Cultura de S. João da Madeira e na própria Casa da Criatividade.

Sérgio Godinho leva ao palco um espectáculo baseado no seu livro de crónicas “Caríssimas 40 Canções – Sérgio Godinho & As Canções dos Outros”. Uma evocação dinâmica de alguns dos temas, intérpretes, autores e compositores que marcaram o seu percurso artístico.

Surpreendente, esta experiência de recriar a obra de personalidades tão marcantes na história da música popular: as canções de Dylan, Gainsbourg, Morrison, Caetano, Davies, Chico, Jagger/Richards, Lennon/Mccartney ou de Zeca serão algumas das que Sérgio Godinho visitará com o respeito e a generosidade dos verdadeiros amantes de música.

Com Sérgio Godinho e as “caríssimas canções” estarão também e Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo e Nuno Rafael, que asseguram a instrumentação e a direcção musical do concerto. Uma cumplicidade que se estenderá até à essência das canções… às dos outros e a algumas das suas.