Herman José em S. João da Madeira Herman José em S. João da Madeira atelevisao.com

Cultura, 30 de Outubro de 2013 

Por Redacção

Espectáculos de Herman e do Avô Cantigas este fim-de-semana na Casa da Criatividade

Os espectáculos de Herman José são como as impressões digitais. Não há dois iguais. O alinhamento é construído ao sabor do ambiente, do público, do local e do momento. Por isso e porque a Casa da Criatividade é uma sala única, a presença do grande comunicador e humorista no palco deste novo equipamento cultural de S. João da Madeira promete não ter paralelo.

Neste sábado, às 21:30, Herman percorre os seus quarenta anos de carreira, com muitas estórias hilariantes, que passam pela imitação de colegas e cantores com quem privou, misturada com a evocação de algumas personagens de sucesso: José Estebes, Maximiana, Nelo, Serafim Saudade, Tony Silva… Tudo temperado com uma dose quanto baste de “stand up comedy”, e embrulhado numa forte componente musical.

No domingo, às 16:30, é a vez de subir ao palco da Casa da Criatividade o espectáculo “É Bom Sonhar”, com o Avô Cantigas, que fará as delícias de miúdos e graúdos.

Acompanhado em palco por actores que interpretam divertidos netinhos, ele vai cantar uma mão cheia de canções inesquecíveis que são a garantia de um tempo bem passado com grande animação.

“Fungagá da Bicharada”, “Fantasminha Brincalhão” e tantos outros temas inserem-se neste concerto, cujo repertório vai dos grandes clássicos aos sucessos mais recentes. O patusco velhote vai certamente colher a carinhosa atenção de muitos papás e mamãs de hoje, que, revendo-se nos filhos que têm ao seu lado, poderão viajar às suas infâncias onde já escutavam o Avô Cantigas.