A iniciativa pertenceu ao Gabinete de Apoio à Internacionalização e decorreu ao longo do passado dia 22, no Vougapark A iniciativa pertenceu ao Gabinete de Apoio à Internacionalização e decorreu ao longo do passado dia 22, no Vougapark D. R.

Economia, 25 de Outubro de 2013 

Por Redacção

Empresários receberam formação prática sobre internacionalização

Uma formação prática sobre internacionalização permitiu a 12 empresários e gestores do concelho de Sever do Vouga ficarem mais familiarizados com várias questões fundamentais relacionadas com o processo de internacionalização.

A iniciativa, da responsabilidade do Gabinete de Apoio à Internacionalização, um serviço da Agim em colaboração com o Vougapark e a empresa de consultoria “Olivetree”, foi ministrada pelo consultor José Brandão de Sousa e teve participação limitada e gratuita para garantir que os formandos pudessem adquirir um conjunto de ferramentas que lhes possibilitem gerir um processo de internacionalização nas suas diferentes fases: planear, implementar e controlar. Foi ainda propósito desta formação prática identificar programas de apoio à internacionalização que ajudem as empresas a entrar nesse processo.

Assim, ao longo do dia, os participantes contactaram com casos práticos e ferramentas de análise relativas à internacionalização, tendo ficado com indicações quanto a fontes de informação úteis que se traduzirão numa maior capacidade de intervenção dos participantes em processos de internacionalização.

A encerrar esta ação prática esteve o presidente da Câmara de Sever do Vouga, António Coutinho, que entregou os diplomas de participação aos presentes. O autarca aproveitou a ocasião para realçar a importância de iniciativas deste género para o desenvolvimento do tecido empresarial do concelho e agradeceu a participação dos empresários e gestores.

O Gabinete de Apoio à Internacionalização dispõe de um serviço gratuito de atendimento para empresários e gestores do concelho todas as quartas-feiras, das 14 às 18 horas, mediante marcação prévia.