Com diversas acções viradas para a potenciação do auto-emprego, esta entidade já formou 527 pessoas, tendo sido criados 69 negócios Com diversas acções viradas para a potenciação do auto-emprego, esta entidade já formou 527 pessoas, tendo sido criados 69 negócios D. R.

Santa Maria da Feira, 30 de Outubro de 2013 

Por Alberto Oliveira e Silva

“Clubes ALPE” reactivam formação para o empreendedorismo

A Agência Local em Prol do Emprego (ALPE) de Santa Maria da Feira iniciou a sexta edição dos seus “Clubes ALPE”, que, desta feita, vão decorrer na Cidade da Feira, em Nogueira da Regedoura e em Louredo.

Recorde-se que estes clubes desenvolvem uma formação assente em “temáticas específicas”, desenhadas “no sentido de promover a autonomia crescente dos participantes”, assim como os respectivos “níveis de literacia”.

O fim último deste processo é que os formandos “desenvolvam competências de empreendedorismo”.

A sexta edição dos Clubes ALPE desenvolverá as seguintes temáticas: “Clube do Emprego”, “Clube da Linguagem e Comunicação”, “Clube da Matemática”, “Clube Cuidar de Mim” e “Clube das Artes”.

Cada clube terá a duração de 16 sessões – uma por semana -, de três horas cada, em dois períodos: das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00. As sessões decorrerão no Centro Comunitário de Louredo, na Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura e nas instalações da ALPE, na cidade da Feira.

Joana Mouta, da ALPE, informou que o quadro dos formandos “ainda não está fechado”, referindo ser “normal” que o processo se inicie e que novos formandos se vão juntando ao grupo.