A exposição “Para além da medicina” é um dos atractivos do programa A exposição “Para além da medicina” é um dos atractivos do programa D. R.

Arouca, 7 de Outubro de 2013 

Por Redacção

Arouca acolhe encontro da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos

Os elementos da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM) escolheram o território Arouca Geopark para a realização do seu “Encontro de Outono”, que decorrerá de 18 a 20 de Outubro.

Durante o encontro, estes médicos artistas terão oportunidade de conhecer o que de melhor há no Arouca Geopark.

Destaque para a programação de sábado, dia 19, que culminará com um encontro, aberto ao público, na Loja Interativa de Turismo, às 21:30. Uma palestra de Amélia Ferraz, “A Medicina, fonte inesgotável de património”, e outra de Manuel Sobrinho Simões, “Quem somos, de onde vimos, para onde vamos?”, a visualização de duas curtas-metragens, uma homenagem a alguns médicos com ligação ao concelho e o concerto “Standards de jazz e outras músicas” pontuam esta noite.

No domingo, às 12:00, os arouquenses poderão ainda assistir a um concerto no Museu Municipal. O grupo Viola Power interpretará “The arrival of The Queen of Sheba”, de G. F. Haendel, “Praludium”, de D. Shostakovich e “L’ Arlésienne – suite n.º 1”, de G. Bizet.