
Arouca, 31 de Outubro de 2013
Por Redacção
30 mil visitantes no primeiro ano da Casa das Parideiras
De portas abertas há um ano, a Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação já acolheu cerca de 30.000 visitantes, revelou fonte da Associação Geoparque Arouca (AGA).
Vieram do Brasil, Angola, Suíça, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Holanda, Noruega e de todo o território nacional “em busca de maior conhecimento sobre este fenómeno geológico de relevância internacional”.
Para assinalar o primeiro aniversário, a AGA organiza no próximo domingo )a partir das 15:00) um convívio na Aldeia da Castanheira (Serra da Freita), com o envolvimento da comunidade local.
“A Casa das Pedras Parideiras é provavelmente um dos melhores exemplos de aplicação de fundos comunitários, no âmbito do PRODER. Com um investimento total de apenas 200 mil euros, este projecto contribui de forma significativa para o reforço da atractividade e sustentabilidade do Arouca Geopark, território classificado pelas Redes Europeia e Global de Geoparques, sob os auspícios da UNESCO”, refere António Carlos Duarte, coordenador executivo da AGA.