A iniciativa - integrada nas comemorações dos 87 anos do município - decorre este sábado A iniciativa - integrada nas comemorações dos 87 anos do município - decorre este sábado D. R.

Desporto, 10 de Outubro de 2013 

Por Redacção

1.000 atletas correm Grande Prémio de Atletismo de S. João da Madeira

Cerca de mil atletas de diferentes escalões vão disputar neste sábado o Grande Prémio de Atletismo de S. João da Madeira. Em prova vão estar representantes de diversos clubes de todo o País, assim como colectividades da cidade, além de corredores de outras nacionalidades.

Este evento desportivo – organizado pelos Serviços Sociais do Município, em colaboração com a Câmara Municipal – integra-se nas comemorações da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira, que se concretizou a 11 de Outubro de 1926.

Os primeiros a correr vão ser os atletas dos escalões mais jovens (a partir das 20:00). Para as 21:25 está marcado o início da corrida principal, envolvendo juniores, seniores e veteranos, masculinos e femininos. Às 22:10 começa a caminhada que encerra o programa deste Grande Prémio de Atletismo.

A linha de partida e de chegada fica instalada junto à Câmara Municipal, com os atletas a realizarem um percurso com passagem por várias artérias da cidade, nomeadamente a Avenida da Liberdade, Rua João de Deus e Avenida Dr. Renato Araújo.

 

Alterações de trânsito

A realização desta prova obriga a alterações ao trânsito, para as quais a organização pede a compreensão de todos. Assim, entre as 20:00 e as 23:00 de 11 de Outubro (sábado), a Avenida da Liberdade e a Rua João de Deus estarão encerradas à circulação automóvel, assim como o troço da Avenida Dr. Renato Araújo entre a rotunda do Largo do Souto e a rotunda do Hospital.

Quanto à entrada e saída de viaturas nas garagens localizadas nas zonas referidas, não será possível fazê-lo entre as 18:00 e as 23:00 desse mesmo dia.