Da esquerda para a direita: José Brandão de Sousa (consultor da Olivetree), Manuel Soares (presidente da Câmara de Sever do Vouga) e Sofia Freitas (coordenadora da AGIM) Da esquerda para a direita: José Brandão de Sousa (consultor da Olivetree), Manuel Soares (presidente da Câmara de Sever do Vouga) e Sofia Freitas (coordenadora da AGIM) D. R.

Região, 18 de Setembro de 2013 

Por Redacção

Sever do Vouga cria serviço gratuito de apoio à internacio​nalização das empresas

O Gabinete de Apoio à Internacionalização irá permitir que a AGIM passe a disponibilizar gratuitamente um serviço de apoio à internacionalização das empresas do concelho de Sever do Vouga.

Trata-se de um serviço de consultoria em negócios internacionais que as empresas podem utilizar gratuitamente para colocar questões sobre como efectuar um diagnóstico de internacionalização, que estratégias definir, como seleccionar mercados internacionais e que apoios estão disponíveis, entre outros.

Para esse efeito, a AGIM contratou a “Olivetree Consult”, uma empresa de consultoria com experiência de gestão na área internacional que passará a estar disponível nas instalações do Vougapark para atendimentos um dia por semana aos empresários que se mostrem interessados.