Os especialistas em turismo de natureza admiraram a beleza do planalto da serra da Freita Os especialistas em turismo de natureza admiraram a beleza do planalto da serra da Freita D. R.

Arouca, 26 de Setembro de 2013 

Por Redacção

Operadores turísticos do Reino Unido descobrem Arouca Geopark

Operadores turísticos, oriundos do Reino Unido, visitaram recentemente o Arouca Geopark com o objectivo de conhecer o potencial turístico deste território.

Os especialistas em turismo de natureza, acompanhados por José Aragão, gestor de produto do Turismo de Portugal, I.P. em Londres, admiraram a beleza do planalto da serra da Freita, enquanto praticavam desportos de aventura e conheciam alguns dos fenómenos geológicos do Arouca Geopark. Aqui, tiveram a oportunidade de conhecer a Frecha da Mizarela e a Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação. Percorreram parte de um percurso pedestre e ficaram a conhecer a oferta ao nível do desporto aventura, tendo experienciado o canyoning e a escalada.

Para Antonio Carlos Duarte, coordenador executivo da Associação Geoparque Arouca, “a crescente procura do Arouca Geopark por parte de operadores turísticos, revela o êxito da estratégia de internacionalização do Arouca Geopark, assente numa oferta turística diferenciadora e devidamente organizada, capaz de responder às novas exigências do mercado”.