Cultura, 4 de Setembro de 2013 

Por Redacção

Imaginarius em festival de Cabo Verde

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira foi um dos festivais convidados para o I Encontro de Programadores de Artes Cénicas, que vai realizar-se na cidade do Mindelo, em Cabo Verde, entre 07 e 12 de Setembro.

Hugo Cruz, diretor artístico do Imaginarius, vai reunir com o ministro da Cultura cabo-verdiano e com agentes teatrais e programadores de todo mundo e leva na bagagem algumas das criações Imaginarius e projectos de estruturas artísticas locais para que possam circular noutros festivais.

O I Encontro de Programadores de Artes Cénicas insere-se na programação do Festival Internacional de Teatro do Mindelo – Mindelact 2013 visa promover um espaço de intercâmbio entre os programadores, com trocas de experiências, proporcionando ainda a possibilidade de novas pontes com África, América Latina e países de Língua Portuguesa e de exportação das criações Imaginarius.

Hugo Cruz vai participar em reuniões de trabalho diárias com outros programadores e agentes teatrais, com o intuito de promover a circulação de criações Imaginarius e projectos de estruturas artísticas locais noutros festivais realizados um pouco por todo o mundo.

O Mindelact é o principal evento teatral de Cabo Verde e actualmente o mais importante acontecimento teatral de toda a África Lusófona. Foi considerado, em 2005, o mais importante evento teatral do continente africano.