A vereadora da Cultura, Cristina Tenreiro, recebeu os prémios juntamente com o director-geral da empresa municipal Feira Viva, Paulo Sérgio Pais, em Lisboa, no passado dia 05 de Julho A vereadora da Cultura, Cristina Tenreiro, recebeu os prémios juntamente com o director-geral da empresa municipal Feira Viva, Paulo Sérgio Pais, em Lisboa, no passado dia 05 de Julho D. R.

Cultura, 1 de Agosto de 2013 

Por Redacção

Viagem Medieval entre os melhores eventos do país

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que arranca esta quinta-feira, foi distinguida como o “Melhor Evento Cultural 2012” e o “Melhor Animação/Performance em Evento Cultural 2012”, no âmbito da Gala dos Eventos, que premeia anualmente os melhores exemplos a nível nacional.

O município está de parabéns. Estes prémios são de todos os feirenses e, de uma forma especial, daqueles que trabalham nas diversas áreas da Viagem Medieval com uma dedicação e espírito de entrega pouco comuns”, sublinha a vereadora da Cultura, Cristina Tenreiro.

Estes dois prémios vão juntar-se à menção honrosa atribuída ao evento pelo Turismo de Portugal em 2008 e ao prémio Melhor Evento Cultural 2009, atribuído pela Gala dos Eventos.

Estas distinções enchem-nos de orgulho e reforçam a nossa motivação, mas aumentam as nossas responsabilidades perante um público cada vez mais exigente que nos visita”, confidencia a responsável pela pasta da Cultura.

Organizada pela Câmara Municipal, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades do Concelho, a Viagem Medieval é considerada a maior recriação histórica da Europa.

A 17ª edição decorre até 11 de Agosto no centro histórico de Santa Maria da Feira e vai recriar episódios do reinado de D. Afonso II, terceiro rei de Portugal, numa combinação de história, animação, gastronomia, produções de grande formato e áreas temáticas/atividades para todas as idades.

O evento, que se diferencia pelo rigor histórico, dimensão espacial e temporal e envolvimento da comunidade, atrai anualmente cerca de 500 mil visitantes.