O vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou as três corporações de bombeiros do concelho O vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou as três corporações de bombeiros do concelho D. R.

Santa Maria da Feira, 26 de Agosto de 2013 

Por Redacção

Autarquia pretende reforçar apoio às corporações de bombeiros

Numa altura em que os incêndios assolam por todo o País, devido ao tempo quente que se tem feito sentir, o vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou as três corporações de bombeiros do concelho – Lourosa, Arrifana e Santa Maria da Feira – para se inteirar da situação atual de cada quartel e reforçar o apoio a estas associações humanitárias.

Depois de uma visita às infra-estruturas, Emídio Sousa quis saber como está a ser o dia-a-dia de cada uma, considerando a época em causa.

Todos sabemos o trabalho humanitário que os bombeiros desempenham no dia-a-dia de cada munícipe. Além disso, esta altura do ano é crítica para todas as corporações. Como responsável pela pasta da Proteção Civil, estou muito grato aos nossos bombeiros”, afirmou Emídio Sousa.

O autarca garantiu ainda a estas corporações que irá aumentar o montante dos valores actuais dos seguros para cobertura das despesas de tratamento  e das prestações por incapacidade ou morte. “Muitas vezes, e por valores pouco significativos, podemos estar mais confortáveis e prestar um maior e melhor apoio”, referiu Emídio Sousa.

Quanto ao balanço dos incêndios florestais no concelho, felizmente é positivo para as três corporações.