Organizada pela Câmara de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XVII Viagem Medieval vai recriar o reinado de D. Afonso II, o terceiro rei de Portugal Organizada pela Câmara de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XVII Viagem Medieval vai recriar o reinado de D. Afonso II, o terceiro rei de Portugal D. R.

Cultura, 19 de Julho de 2013 

Por Redacção

Cidade “veste-se” para a Viagem Medieval

Os moradores da cidade de Santa Maria da Feira são, mais uma vez, convidados a decorar as varandas e janelas das suas habitações com o pendão da Viagem Medieval, preferencialmente até 27 de Julho, ajudando a criar um ambiente festivo e acolhedor durante o evento, que vai realizar-se entre 01 e 11 de agosto.

A organização sugere aos moradores que recuperem o pendão utilizado em edições anteriores ou adquiram um na loja oficial do evento, na Casa do Moinho (junto à Piscina Municipal) ou no Posto de Turismo e que o coloquem nas varandas ou janelas das habitações.

A Viagem Medieval foi, recentemente, distinguida com os prémios “Melhor Evento Cultural 2012” e “Melhor Animação/Performance em Evento Cultural 2012”, na Gala dos Eventos.

Estes prémios são de todos nós, pois reconhecem e valorizam a forma como toda a comunidade se envolve neste projecto”, lê-se no flyer distribuído pelas caixas de correio das habitações da cidade.

Refira-se que, na loja oficial, para além dos pendões, os visitantes poderão adquirir trajes medievais e toda a linha de merchandising do evento, bem como as pulseiras e os bilhetes de acesso ao recinto.

Organizada pela Câmara de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XVII Viagem Medieval vai recriar o reinado de D. Afonso II, o terceiro rei de Portugal.