Oliveira de Azeméis já prepara quadro comunitário 2014-2020 Oliveira de Azeméis já prepara quadro comunitário 2014-2020 D. R.

Oliveira de Azeméis, 23 de Julho de 2013 

Por Redacção

Candidaturas ao QREN 2014-2020 em preparação

A ex-presidente da Fundação Cidade de Guimarães, Cristina Azevedo, está a elaborar o Documento Estratégico e Preparação de Candidaturas ao QREN 2014-2020 no Entre Douro e Vouga, tendo visitado recentemente Oliveira de Azeméis.

A responsável pelo estudo – encomendado pela Associação de Municípios de Terras de Santa Maria – contactou com uma série de equipamentos e infra-estruturas ligadas aos sectores da indústria, lazer e ambiente.  Além do Parque Temático Molinológico de Ul e do hotel rural Vale do Rio, a técnica visitou as obras da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro, a empresa Simoldes e as instalações do empresário e estilista Luís Onofre.
Temos de ter uma ideia das principais linhas de investimento ao nível dos cinco municípios e das acções que possam ser desenvolvidas em comum, numa perspectiva supra-municipal”, afirmou Cristina Azevedo.

Até ao final do mês de Agosto esperamos ter um primeiro esboço como os fundos devem ser organizados e o que é que deve ser concentrado para este subterritório da Área Metropolitana do Porto”, concluiu.