O desafio, lançado pela Câmara Municipal aos jovens fotógrafos amadores entre os 14 e os 35 anos de idade, teve como objectivo aproximar o público ao concelho O desafio, lançado pela Câmara Municipal aos jovens fotógrafos amadores entre os 14 e os 35 anos de idade, teve como objectivo aproximar o público ao concelho D. R.

Cultura, 26 de Julho de 2013 

Por Redacção

André Correia vence concurso de fotografia “Azeméis Jovem 2013”

André Correia foi o vencedor do concurso “Azeméis Jovem 2013”, que decorreu no concelho de Oliveira de Azeméis até ao dia 10 de Julho.

O desafio, lançado pela Câmara Municipal aos jovens fotógrafos amadores entre os 14 e os 35 anos de idade, teve como objectivo aproximar o público ao concelho, através da fotografia, enquanto forma de expressão artística e dinâmica.

Estes concursos são importantes para os jovens ficarem mais conectados com as iniciativas que se desenvolvem no âmbito da juventude”, afirmou o vereador do pelouro da Juventude, Pedro Marques.

Segundo o autarca, “os jovens são fulcrais na afirmação da identidade de Oliveira de Azeméis e, prova disso, são as imagens apresentadas a concurso que expressam a cultura e a tradição do concelho”.

Cada participante apresentou um total de três fotografias a concurso (uma por tema: costumes e tradições; gentes e locais; juventude e tempos livres).

Com menção honrosa ficaram Mariana Santos e Pedro Coutinho, com os trabalhos “Marchas  populares” e “Curiosas”, respectivamente.