O evento pretende ser uma referência no debate e partilha de conhecimentos relativos à produção e comercialização deste pequeno fruto em Portugal O evento pretende ser uma referência no debate e partilha de conhecimentos relativos à produção e comercialização deste pequeno fruto em Portugal D. R.

Economia, 7 de Junho de 2013 

Por Redacção

Congresso Nacional do Mirtilo traz a Sever do Vouga especialistas internacionais

São sete os especialistas internacionais que irão marcar presença no I Congresso Nacional do Mirtilo que vai decorrer em Sever do Vouga nos dias 28 e 29 de Junho.

David Bryla (Estados Unidos), Andrés Armstrong (Chile), Juan Carlos García Rubio e Juan Carlos Miranda (Espanha), Piet Meerkerk (Holanda), Andrea Pergher (Itália) e Giz Gaskin (Reino Unido) estão confirmados como oradores neste evento que pretende ser uma referência no debate e partilha de conhecimentos relativos à produção e comercialização deste pequeno fruto no nosso País.

De Portugal, como oradores e moderadores, estão confirmadas as presenças de Pedro Brás de Oliveira (INIAV), Sérgio Martins e Rui Filipe Vieira (DRAPC), Luísa Hipólito e Maria Manuel Mesquita (DRAPN), Sofia Freitas, Clara Vasconcelos e João Magalhães (AGIM), Liliana Perestrelo (Naturalfa), José Martino (Espaço Visual), Bernardo Horgan (Beirabaga), Nuno Anjo (Randstad), Lídia Agrela e Humberto Teixeira (Hubel), Sofia Rosendo (Sudoberry), Daniela Teixeira (IPV), Secundino Cunha (Correio da Manhã), Adelina Freitas (Fresh Factor) e Arnoldo Heeren (Driscoll’s).

O I Congresso Nacional do Mirtilo resulta de uma organização conjunta da AGIM, Espaço Visual, IPV, DRAP-N, DRAP-C, INIAV, Agrotec e Naturalfa e vai realizar-se em simultâneo com a VI edição da Feira do Mirtilo, a decorrer entre 27 e 30 de Junho em Sever do Vouga.