Durante a assinatura do contrato de comodato com o Instituto da Segurança Social Durante a assinatura do contrato de comodato com o Instituto da Segurança Social D. R.

Santa Maria da Feira, 17 de Junho de 2013 

Por Redacção

Câmara tomou posse da Quinta do Castelo

Com a assinatura do contrato de comodato com o Instituto da Segurança Social, realizada no passado dia 12 de Junho, a Câmara de Santa Maria da Feira vê concretizada “uma ambição de dezenas de anos de devolver a Quinta do Castelo à população”. Foi desta forma que o vice-presidente da autarquia, Emídio Sousa, iniciou a sua intervenção, depois de assinar o documento que passa para as mãos do município a gestão integral daquele espaço de excelência, situado na envolvente do Castelo, que o autarca define como “o tesouro da cidade e do concelho”.

Os próximos passos passarão agora pela limpeza e arranjo do espaço, em colaboração com a Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira, e elaboração de um conjunto de normas de utilização.

Emídio Sousa fez questão de salientar que, no seu percurso de sete anos e meio na Câmara Municipal, “esta foi uma das mais importantes conquistas”, agradecendo o empenho do director Regional da Segurança Social de Aveiro no processo de negociações. “É um homem que resolve os problemas”, referiu o autarca a propósito de Santos Sousa. “Resolvemos num ano e meio um problema com dezenas de anos”, rematou Emídio Sousa.

O director da Segurança Social de Aveiro não tem dúvidas. “Quem está próximo gere melhor e toma as melhores decisões. A Câmara tem mais capacidade para cuidar do parque e de o colocar à disposição da população”, afirmou Santos Sousa, frisando que esta decisão “em muito se deve à persistência e vontade da autarquia feirense e neste caso do Dr. Emídio Sousa”, que encetou e liderou todo o processo de negociações com o Instituto da Segurança Social.