A ADRITEM conta nesta tertúlia com a parceria da Câmara de Oliveira de Azeméis e da Associação de Artesãos de Terras de Santa Maria A ADRITEM conta nesta tertúlia com a parceria da Câmara de Oliveira de Azeméis e da Associação de Artesãos de Terras de Santa Maria D. R.

Oliveira de Azeméis, 7 de Maio de 2013 

Por Redacção

Tertúlia debate artesanato local em Cucujães

“A qualificação e identidade do artesanato local” é o tema da próxima tertúlia promovida pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) a decorrer em Cucujães (Oliveira de Azeméis), na próxima quinta-feira.

A sessão, que surge no contexto dos “Encontros para o Desenvolvimento Local”, contará com a participação de João Amaral (Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro de Portugal), Fernando Gaspar (PPART – Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais) e Luís Rocha (CEARTE), entre outros convidados.

Estes encontros com diferentes agentes e a população, pretendem contribuir para a construção conjunta da estratégia local, auscultando o pulsar do sector em debate e descortinando soluções ajustadas às necessidades e anseios das problemáticas locais”, afirmou a coordenadora da ADRITEM, Teresa Pouzada.

A ADRITEM conta nesta tertúlia com a parceria da Câmara de Oliveira de Azeméis e da Associação de Artesãos de Terras de Santa Maria.

À semelhança do que temos feito, convidamos para este encontro entidades com intervenção na área para caracterização do sector, identificação de oportunidades e testemunhos de boas práticas inspiradoras de novas abordagens”, salientou.

Aberta a toda a população, a iniciativa do próximo dia 09 de Maio tem lugar nas instalações da Associação de Artesãos de Terras de Santa Maria, em Cucujães, a partir das 21:15.