Região, 21 de Maio de 2013 

Por Redacção

Norte e América Latina em processo de aproximação

Promover o turismo regional e, ao mesmo tempo, ajudar as empresas locais e regionais a internacionalizarem-se levaram a Entidade de Turismo do Porto e Norte (TPN) de Portugal a organizar, em conjunto com o Instituto para o Desenvolvimento da América Latina (IPDAL), uma visita de embaixadores e outros diplomatas de 13 países da América Latina à Região Norte, nomeadamente a alguns dos Concelhos do Norte do Distrito de Aveiro.

Apostamos na internacionalização das empresas para também fazer crescer o turismo na nossa região”, disse Melchior Moreira, o presidente do TPN, citado pelo Diário de Aveiro.

Este responsável acentuou que “a diferenciação” de uma região ou território, do ponto de vista turístico, pode ser conseguida “através das suas empresas de excelência”.

Os embaixadores e diplomatas de Cuba, Panamá, Paraguai, Uruguai, Colômbia, República Dominicana, Perú, Equador, México, Argentina, Belize, Brasil e Chile passaram, ainda, por S. João da Madeira, Espinho e Arouca, além de Porto e Gaia, tendo entrado em contacto com as belezas naturais e potencialidades turísticas desses municípios e visitado empresas e entidades ligadas ao mundo dos negócios.

Para conhecer o país é preciso conhecer mais do que Lisboa”, salientou Paulo Neves, o presidente da IPDAL. Vincou a determinação da entidade que dirige em apoiar a cooperação económica entre aquela região do mundo e as empresas portuguesas.