Trata-se de uma das iniciativas que assinalam o aniversário daquele diário nacional Trata-se de uma das iniciativas que assinalam o aniversário daquele diário nacional D. R.

Oliveira de Azeméis, 17 de Maio de 2013 

Por Redacção

Hermínio Loureiro é um dos convidados do debate “Para que serve a universidade” nos 125 anos do JN

O Jornal de Notícias (JN), com apoio da Universidade de Aveiro (UA), promove o debate “Para que serve a universidade?” na conferência “JN 125 anos no distrito de Aveiro”, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro.

Trata-se de uma das iniciativas que assinalam o aniversário daquele diário nacional e decorrem no âmbito do projecto “Jornal de Notícias 125 anos da Região”, com duração de seis meses, em várias regiões do país. Maio é o mês de Aveiro.

Além do Reitor da UA, Manuel António Assunção, e dos presidentes das câmaras de Aveiro e Ílhavo, que abrem a sessão, às 14:30, o debate “Para que serve a universidade?” vai contar com as intervenções do empresário Manuel Serrão, de Júlio Magalhães, director geral do Porto Canal, de Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, da cantora e docente da UA, Jacinta, de Zélia Breda, docente e investigadora da UA na área do Turismo, e de Tiago Almeida, presidente da Associação Académica da UA. O debate é moderado por Carlos Jalali, director do mestrado em Ciência Política da UA.

A seguir, intervém António Marinho e Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados e membro do Conselho Editorial do JN. A conferência encerra com Ricardo Figueiredo, presidente da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, e Manuel Tavares, directo do Jornal de Notícias.