Festividade em Oliveira de Azeméis atrai todos os anos milhares Festividade em Oliveira de Azeméis atrai todos os anos milhares D. R.

Oliveira de Azeméis, 8 de Maio de 2013 

Por Redacção

Festas de La Salette valorizam a tradição

A Câmara de Oliveira de Azeméis renovou a confiança em Jorge Coelho para a liderança da comissão das festas de La Salette.

Queremos assegurar o mesmo modelo e também os mesmos níveis de responsabilidade e exigência dos anos anteriores e, por isso, a Autarquia indigitou Jorge Coelho”, salientou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

O autarca considerou fundamental “reforçar o reencontro das festas com a população e valorizar as tradições religiosas”. Vincou a importância de se manter “a vertente popular e de romaria a Nossa Senhora de La Salette”.

Reafirmando o objectivo de “acolher um grande número de pessoas” na celebração, alertou, no entanto, para a “consciencialização ambiental de todos”.

Numa referência ao Parque de La Salette, o edil acentuou que a Câmara Municipal está “a fazer um grande esforço de requalificação da mancha verde da cidade” de Oliveira de Azeméis.

É intenção desta equipa garantir, à semelhança de 2012, uma grande adesão ao Parque da Cidade”, sublinhou Jorge Coelho, que preside à comissão de festas pela sexta vez.

As Festas de La Salette são a grande celebração do Município de Oliveira de Azeméis e anualmente atraem milhares de visitantes. Vão decorrer de 5 a 12 de Agosto.