José Pinheiro, presidente da Adega de Vale de Cambra, destaca a importância que estes prémios têm José Pinheiro, presidente da Adega de Vale de Cambra, destaca a importância que estes prémios têm D. R.

Economia, 22 de Maio de 2013 

Por Redacção

Decanter World Wine Awards 2013 distingue Adega de Vale de Cambra

A Adega Cooperativa de Vale de Cambra viu os seus vinhos serem premiados com uma medalha de bronze e uma recomendação nos Decanter World Wine Awards 2013, um dos mais conceituados concursos de vinhos que decorreu em Londres e onde estavam presentes 14.632 vinhos de 52 países.

A medalha de bronze contemplou o Cambra Branco de 2012, tendo a recomendação sido atribuída ao Cambra Rosé Grande Escolha 2012.

Já no Wine Masters Challenge 2013 – XV Concurso Mundial de Vinho o Cambra Rosé Grande Escolha 2012 recebeu a medalha de ouro no que foi o único Rosé a merecer essa distinção, e o Cambra Branco de 2012 conquistou a prata. Neste mesmo concurso a Adega de Vale de Cambra ficou em 14º lugar na categoria de melhor produtor vinícola 2013.

José Pinheiro, presidente da Adega de Vale de Cambra, destaca a importância que estes prémios têm, “quer para o aumento do consumo interno mas essencialmente para a notoriedade da adega no mundo inteiro.”

Estes prémios vieram dar conforto a uma estratégia que tem sido seguida nos últimos anos nomeadamente na internacionalização, uma aposta que José Pinheiro “vê assim sair vencedora em tão curto espaço de tempo, mas que não nos espanta pois conhecemos a qualidade dos nossos vinhos e o excelente trabalho que todos os associados têm feito”.

Com efeito são já vários os países para onde a Adega exporta, com especial destaque o Luxemburgo, Alemanha, Brasil, Moçambique, Suíça, França, Inglaterra e Estados Unidos. Isto acontece graças à sua participação, desde 2012, no programa de promoção dos vinhos verdes no mercado externo promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.