Corporação de S. João da Madeira marcou para este sábado mais uma viagem no tempo na Praça Luis Ribeiro Corporação de S. João da Madeira marcou para este sábado mais uma viagem no tempo na Praça Luis Ribeiro D. R.

S. João da Madeira, 22 de Maio de 2013 

Por Redacção

Bombeiros convidam população a “Reviver a História”

Os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira marcaram mais uma viagem no tempo para a Praça Luis Ribeiro. É já neste sábado, com início às 15:30. Desta vez, a corporação realiza um simulacro de combate a incêndio como se fazia nos anos 50/60.

“Reviver a História” é o nome desta actividade, que se insere no programa das comemorações dos 85 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. O convite é dirigido a toda a população: “Façam-nos companhia e vivam momentos históricos, relacionados com a evolução do nosso Corpo de Bombeiros”.

Sob o lema “Recordar o Passado, Viver o Presente, Ajudar a Construir o Futuro”, os Bombeiros de S. João da Madeira voltam a levar para a Praça Luís Ribeiro equipamentos antigos, que são hoje autênticas relíquias, bem preservadas pela instituição.