Durante o evento “Cister, Saberes e Sabores” que terminou no último domingo Durante o evento “Cister, Saberes e Sabores” que terminou no último domingo D. R.

Arouca, 7 de Maio de 2013 

Por Alberto Oliveira e Silva

Arouca aposta em “eventos-âncora”

A Câmara Municipal de Arouca assumiu a organização do evento “Cister, Saberes e Sabores”, em conjunto com a “Anima Património”, no âmbito de uma estratégia que pretende estruturar uma agenda cultural municipal que leve a efeito realizações que promovam os produtos e a cultura arouquenses e contribuam para divulgar “uma imagem positiva da vila e do concelho”.

Este ano, após uma reunião realizada com as associações, e por proposta nossa, decidimos que, durante o ano, deveríamos ter um evento-âncora em cada trimestre”, salientou Artur Neves.

O presidente do executivo municipal acentuou que a autarquia veio em socorro do movimento associativo – a viver, como o País, momentos de dificuldades financeiras – para garantir que se manterão os acontecimentos que considera positivos para o Município.

A Câmara tem recursos financeiros e humanos e não poderia deixar que se perdessem eventos que têm uma riqueza extraordinária”, sublinhou o autarca, traçando um paralelo com o que sucedeu relativamente à Feira das Colheitas, a grande mostra que, anualmente, no final do Verão, realça o que de melhor existe no mundo agrícola arouquense.