A prova à escala planetária decorrerá entre os dias 09 e 17 de Abril de 2014 e contará com a participação de cerca de 950 atletas, em representação de 32 países A prova à escala planetária decorrerá entre os dias 09 e 17 de Abril de 2014 e contará com a participação de cerca de 950 atletas, em representação de 32 países D. R.

Desporto, 4 de Abril de 2013 

Por Redacção

Próximo “Mundial” escolar de voleibol em Santa Maria da Feira

Dentro de aproximadamente um ano, o município de Santa Maria da Feira vai acolher o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol de 2014, da International School Sport Federation (ISF), juntamente com o município de Espinho.

A comitiva da ISF esteve recentemente em Santa Maria da Feira para uma visita técnica às unidades hoteleiras e pavilhões desportivos do concelho, que poderão ser utilizados no âmbito desta prova, bem como a espaços para realização de cerimónias oficiais e visitas culturais.

Nos Paços do Concelho, a delegação foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, e pela vereadora da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro.

No município feirense poderão ser utilizados oito campos de voleibol (alguns pavilhões poderão disponibilizar dois campos), quatro unidades hoteleiras, o Europarque e o Castelo. No início de Janeiro de 2014 será realizada uma nova visita técnica ao concelho.