O Urban Ballets é uma rede bailarinos e músicos que trabalham no espaço público, na vertente de danças urbanas O Urban Ballets é uma rede bailarinos e músicos que trabalham no espaço público, na vertente de danças urbanas D. R.

Cultura, 4 de Abril de 2013 

Por Redacção

Orquestra criativa e grupos de percussão vão juntar-se ao projecto Urban Ballets

Durante quatro dias (entre 25 e 28 de Março), a Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira participou num laboratório de instrumentos musicais, juntamente com três grupos de percussão do concelho – ARUA’DA, Sempr’a Bombar e Rufus e Circus – que vão integrar o espectáculo Blast, do projecto transnacional Urban Ballets, que será apresentado no “Imaginarius’13”.

O laboratório incluiu a realização de uma oficina de construção de instrumentos musicais de percussão, a partir de materiais reciclados, orientada pelo brasileiro Duda “Moleque de Rua”, e outra de formação musical, orientada pelo diretor artístico da Orquestra Criativa, Aleksandar Caric Zar – ambos elementos da equipa artística do projecto Urban Ballets.

No mesmo período, decorreu uma formação teórica e prática para animadores musicais, com a participação de 18 elementos, que adquiriram competências para orientar grupos da comunidade que queiram integrar a componente musical do espectáculo Blast.