O MIRANTE é uma plataforma geográfica de serviços que permite, internamente, a inserção e actualização da informação geográfica relativa ao município O MIRANTE é uma plataforma geográfica de serviços que permite, internamente, a inserção e actualização da informação geográfica relativa ao município D. R.

Santa Maria da Feira, 15 de Abril de 2013 

Por Redacção

MIRANTE apresentado como projecto nacional de referência

O portal de informação geográfica MIRANTE, implementado pelo município de Santa Maria da Feira em 2010, foi apresentado como projecto nacional de referência na área da modernização administrativa local, numa conferência promovida pela “Intergraph”, no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações.

A Direcção-Geral do Ordenamento do Território, a ANA-Aeroportos de Portugal, a Ascendi e a Administração do Porto de Lisboa foram outros exemplos de implementação apresentados.

Recorrendo a um modelo de apresentação apreciado pelo público – 89,8 por cento das respostas ao questionário sobre o evento deram como excelente ou boa a comunicação do município de Santa Maria da Feira – o projecto MIRANTE foi apresentado na Intergraph Geospacial 2013 World Tour, no âmbito do tema “Modernização da Administração Local Utilizando uma Plataforma Corporativa de Serviços de Informação Geográfica”.

A apresentação centrou-se nas plataformas de internet e intranet, focando os workflows desenvolvidos e os resultados positivos obtidos através desta plataforma.