Delegação europeia contacta com o projecto educativo municipal Delegação europeia contacta com o projecto educativo municipal D. R.

S. João da Madeira, 10 de Abril de 2013 

Por Redacção

Especialistas e técnicos superiores de Educação em S. João da Madeira

Uma delegação de especialistas e técnicos superiores de Educação de diversos países europeus encontra-se em S. João da Madeira, no âmbito do programa europeu “How cities can innovate in Education” (“Como é que as cidades podem inovar na Educação”).

A visita prolonga-se até sexta-feira envolvendo 13 participantes oriundos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, França, Itália, Eslovénia e Reino Unido.

Após a sessão de boas-vindas pelo presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Castro Almeida, que decorreu esta segunda-feira, realizou-se uma mesa redonda sobre o Projecto Educativo Municipal, seguindo-se o contacto como diferentes iniciativas, entre as quais os programas de ensino de chinês e de ciências experimentais no primeiro ciclo do ensino básico, o projecto “Fundanças”, o programa de rede de bibliotecas escolares e das actividades do serviço educativo do Museu da Chapelaria.