Hermínio Loureiro: “O projecto apresentado tem como objectivo a valorização de um espaço público e a melhoria da qualidade de vida da população local” Hermínio Loureiro: “O projecto apresentado tem como objectivo a valorização de um espaço público e a melhoria da qualidade de vida da população local” D. R.

Oliveira de Azeméis, 23 de Abril de 2013 

Por Redacção

Escola degradada vai ser espaço sociocultural em Vilarinho de S. Luís

Os trabalhos de requalificação da escola primária de Vilarinho de S. Luís, na freguesia de Palmaz, já arrancaram, anunciou fonte da autarquia.

O edifício, que constitui um património fundamental para a preservação da memória e identidade da aldeia – e que se encontra em estado de degradação -, vai ser agora transformado num espaço sociocultural.

A ideia passa por oferecer à população uma nova estrutura que permita a dinamização de actividades culturais”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, na sessão de apresentação do projecto à comunidade.

A extensão vai proporcionar a todas as gerações um usufruto comum que permita o convívio e a partilha de saberes”, afirmou.

“O projecto apresentado tem como objectivo a valorização de um espaço público e a melhoria da qualidade de vida da população local”, acrescentou o autarca.

A instalação do equipamento de caráter sociocultural, no valor aproximado de 50 mil euros, “vai permitir a criação de respostas e serviços a toda a comunidade ao combater o isolamento social”.